Aconteceu neste último sábado (12), uma mobilização organizada pela Juventude Socialista (JS-PDT/RO), a qual teve desenvoltura a nível nacional, com o intuito de incentivar os jovens a expressarem suas opiniões sobre seus direitos e deveres diante do que a sociedade tem imposto. Os temas sugeridos para debate foram “Federalização da Educação Básica – projeto de autoria do Senador Cristóvam Buarque” e “50 Anos de Golpe Militar – O Papel da Juventude nas Lutas contra a Ditadura”, porém, no desenvolver do debate, os jovens abordaram assuntos relacionados à Educação Básica, Corrupção, Valorização dos Professores, Federalização da Educação, e a importância desses debates em locais públicos e abertos. Foi importante para que as pessoas e o próprio jovem percebessem que, atualmente, o Jovem tem voz e opinião. Por esta razão, a Juventude Socialista de Rondônia tem adotado a prática de mobilizar debates em espaço aberto, trazendo visibilidade às atividades com jovens.
O encontro aconteceu na Praça das Três Caixas D’água, onde havia um espaço acessível à todos os participantes, bem como as cadeiras e bandeiras fornecidas pela militância, em meio à acomodar a todos.
O evento sugerido pelo Presidente Estadual da JS, Celio Lopes, contou com a presença de toda militância, convidados, e companheiros de outras agremiações, dentre eles estavam Roberta Mageski, Presidente da UJS – União Juventude Socialista, Djalma Nunes e Uirá Fróes representando o movimento juvenil de suas repartições, e Ronne Charles, professor de História.
A iniciativa da Mobilização partiu de um projeto da Direção Nacional da JS-PDT em Brasília, que almeja encorajar o jovem cidadão a lutar por transformações positivas em seu país, ou estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário